ABMLPM

10.05 - X Sessão Clinica - Novo Processo Ético-Profissional da Medicina - Atualizações e Polêmicas



A Regional Mineira da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Medica (ABMLPM/MG) está realizado sua X SESSÃO CLÍNICA: "Novo Processo Ético-Profissional da Medicina - Atualizações e Polêmicas" que será realizada na próxima terça-feira 10/05/2022 às 20h.

O Palestrante será o Dr José Albertino Souza - Médico, Conselheiro federal pelo estado do Ceará. Graduou-se pela Universidade Federal do Ceará e é especialista em medicina legal e perícia médica e ortopedia e traumatologia. Integrou a diretoria regional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia durante três gestões. É corregedor do CFM, gestão 2019-2024, e do CREMEC, na gestão 2018-2023. Foi conselheiro efetivo do CFM na gestão 2009-2014, quando ocupou o cargo de vice-corregedor, e coordenou a Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícia Médica. Participou da reformulação do Código de Processo Ético-Profissional de 2013 (Resolução CFM no 2.023/13) e do Código de Processo Ético-Profissional de 2016 (Resolução. CFM no 2.145/16). Foi relator do Código de Processo Ético Profissional de 2022 (Resolução CFM no306/2022). Participou da revisão do Código de Ética Médica de 2009 (Res. CFM no 1.931/2009) e da revisão do Código de Ética Médica de 2018 (Resolução CFM no 2.217/2018).

Teremos a participação de dois ilustres debatedores convidados: 

Dr. Frederico Ferri de Resende - Advogado com atuação no Direito Médico. Advogado do CRMMG. Especialista em Direito Público pela PUC-MG. Mestre em Direito Privado pela PUC-MG. Professor Convidado na Pós Graduação da PUC-MG (IEC) e da Fundação Dom Cabral (FDC). Membro da Comissão de Estratégia Jurídica para Defesa do Ato Médico do CFM. Árbitro e Coordenador do Conselho Técnico da Câmara Arbitral de Relações do Setor Saúde da CAMINAS. Mediador extrajudicial.

Dr. Eduardo Vasconcelos dos Santos Dantas  - Advogado, inscrito nas Ordens do Brasil e de Portugal; Especialista em Direito de Consumo pela Universidad de Castilla-La Mancha (2001); Mestre em Direito Médico pela University of Glasgow (2007); Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Coimbra; Ex Vice-Presidente e membro do Board of Governors da World Association for Medical Law;  Professor do VI Curso de Pós-Graduação em Bioética do CDIP – Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. (Portugal); Membro honorário do Membro honorário do grupo de pesquisas “Direito da Saúde e Empresas Médicas”, do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, sob coordenação do professor Miguel Kfouri Neto; Procurador Jurídico do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco; Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil, Portugal, Israel, EUA, Polônia, República Checa e França; Membro da Comissão Especial de Direito Médico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (Gestões 2013/2015 e 2016/2018);

A moderação será realizada pelo Drª Adriana Araújo Cunha – Médica, Membro Titular da Comissão Científica da ABMLPM-MG. Pós Graduada em Medicina Legal e Perícias Médicas e em Bioética e Direito Médico pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP, nos quais é professora convidada. Atua como Perita Judicial e Assistente Técnica em Minas Gerais e São Paulo.

As sessões clínicas são mensais, tem finalidade didática e são eventos sem fins lucrativos. As inscrições são pelo Sympla e a transmissão via plataforma Zoom.

https://www.sympla.com.br/x-sessao-clinica-novo-processo-etico-profissional-da-medicina---atualizacoes-e-polemicas__1570669

 

Acesse também a página da Regional Minas Gerais: https://abmlpm.org.br/regional/minas-gerais

 

Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas © Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por: J2w - Desenvolvimento Web