PROVA ESPECIAL DE TITULAÇÃO EM MEDICINA LEGAL E PERÍCIAS MÉDICAS – AGOSTO 2018

PROVA ESPECIAL DE TITULAÇÃO EM MEDICINA LEGAL E PERÍCIAS MÉDICAS – AGOSTO 2018

O PROFISSIONAL MÉDICO PERITO

Vive-se, pelo menos no mundo ocidental tempos de crise, de incertezas, busca-se exatamente o contrário. Nessa busca os contrassensos, os contrapontos se põem. Em nosso país associe-se ainda a judicialização, que predomina, portanto, tempos de se procurar as provas.
Se conhece e se reconhece as notícias falsas, as versões deturpadas, a interpretação que modifica os fatos, os juízos fundados a partir de elementos frágeis, assim, há a necessidade de se ter atividades humanas que coloquem um ordenamento, pelo menos em determinadas circunstâncias.
Há, essa necessidade básica na atualidade, especialmente no julgar, e essa necessidade é o se provar o que se apresenta. As provas são os meios que a inteligência humana usa na busca da verdade, assim nos ensina o pensador do Direito Nicola Framarino Dei Malatesta. Verdade está pensada como a configuração do pensamento com a realidade.
Qual atividade profissional entre outras trabalha com os fundamentos: prova certeza, verdade objetiva?
Podemos afirmar o Médico Perito.
O Médico Perito é representado em nosso país pela ABMLPM (Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas) que consciente da necessidade social da especialidade, envida esforços no sentido de proporcionar aos profissionais da medicina que nela atuam as melhores oportunidades de se qualificarem.
A ABMLPM realiza anualmente prova de titulação para a especialidade e, sabe o quanto é necessário para a sociedade o profissional titulado, detentor dos conhecimentos técnicos e científicos que o capacitam à boa prática profissional. Sabe também, da grande quantidade de médicos que praticam a especialidade há muitos anos e, ainda não tiveram a oportunidade da devida titulação.
Trabalhando junto a AMB (Associação Médica Brasileira) a ABMLPM conseguiu a autorização para uma prova especial de titulação, destinada aos colegas com mais de 10 (dez) anos de formado e de prática na especialidade.

A ABMLPM convida você profissional da Medicina Legal e Perícias Médicas a se inscrever e realizar sua prova de titulação.

Inscrições 05 de julho á 30 de julho de 2018.
Diretoria Executiva

Clique aqui e acesse o Edital

Últimas Notícias

Rio de Janeiro

VII Encontro Carioca

Tema: Perícia Médico-Legal em Processos por Suposta Má Prática Médica DATA: 27/03/2024 HORÁRIO: 20 horas PALESTRANTES:  Dr. Vitor

Leia mais »