IV Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas – São Paulo -SP (2018)

IV Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas – São Paulo -SP (2018)

A vivência profissional entre a experiência e os fundamentos científicos

Será realizado nos dias 14 a 17 de novembro do corrente ano, na cidade de São Paulo – SP o IV Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica. A Organização do evento será coordenada pelo Dr. Enrico Supino – SP, Presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas – ABMLPM e pela Drª Ederli Grimaldi de Carvalho – Presidente da ABMLPM Regional São Paulo. A programação científica será coordenada pela Profª Drª Rosa Amélia Andrade Dantas – SE, Diretoria Científica da ABMLPM.
No momento atual é necessário discutirmos os conhecimentos médicos-periciais, terminologia, formas de abordagem adotada, sendo também importante discutirmos as avaliações periciais contraditórias, sem comprovação lógica dos fatos técnicos e documentais.
O Congresso será este momento!.
Estamos preparando o mais importante evento na área, que contará com médicos peritos de todas as regiões do país. A seleção dos temas e a escolha dos expositores está sendo realizada pela Comissão Científica, buscando o que existe de mais atual e convidando quem está mais habilitado para o debate que estamos propondo. Teremos também apresentação de trabalhos científicos nas modalidades, oral, simpósio e pôster, incentivando os colegas a exporem seus achados e experiências técnico-científicas. No pré-congresso teremos cursos que buscarão atualizar técnicas e conhecimentos específicos de nossa área. O Congresso contemplará a discussão de Dano Corporal, Nexo Causal, Concausas, e demais questões na Perícia Previdenciária, Trabalhista, Perícia Criminal, Securitária, e Administrativa nas áreas civil e militar. Teremos ainda temas do Direito Médico, Toxicologia Forense, Antropologia Forense e Perícia Médica e Medicina Legal nas Forças Armadas e Forças Auxiliares.
Já confirmaram presença no Evento Prof. Dr. Duarte Nuno Vieira (U. Coimbra/Portugal), Prof. Dr. André Pereira (U. Coimbra/Portugal), Prof. Dr. Alexandre Pereira (U. Coimbra/Portugal) e Francisco Corte Real (U. Coimbra/Portugal).
Será um evento ímpar, e a ABMLPM reforça a necessidade da organização dos especialistas em Medicina Legal e Perícia Médica e a contínua atualização dos conhecimentos na área.
A Comissão Organizadora do Congresso convida todos os colegas a nos somarmos neste grande evento feito para vocês.

Mais informações acesse: http://www.congressoabmlpm.com.br/

Dr. Enrico Supino – SP
Drª Ederli Grimaldi de Carvalho – SP
Profª Drª Rosa Amélia Andrade Dantas – SE

Últimas Notícias