IV CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA LEGAL E PERÍCIAS MÉDICAS reúne profissionais da Perícia Médica de todo o Brasil em São Paulo

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA LEGAL E PERÍCIAS MÉDICAS reúne profissionais da Perícia Médica de todo o Brasil em São Paulo

O Congresso Brasileiro da ABMLPM é o mais importante evento científico da especialidade de Medicina Legal e Pericias Médicas e, de 14 de novembro a dia 17 de novembro de 2018, contou com a participação de médicos peritos de todas as regiões do país.

O tema do congresso deste ano foi “A EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS”, englobando perícias previdenciária, trabalhista, cível, criminal, securitária, administrativa e militar, além de temas do direito médico, toxicologia forense, antropologia forense, auditoria e ensino da medicina legal e perícias médicas.

A abertura do congresso contou com a participação do coral Grupo de “Seresta Conexão” formado por idosos frequentadores do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Conexão, de Carapicuíba cantando o Hino Nacional. 

Participaram da cerimônia, compondo a mesa de abertura estavam: Presidente da ABMLPM e do IV Congresso ABMLPM, Dr. Enrico Supino; Representando o CFM – Conselho Federal de Medicina, Dr. Jorge Cury; Presidente da AMB, Dr. Lincoln Lopes Ferreira; Vice Presidente da FENAM – Federação Nacional dos Médicos, Dr. Mario Viana; Representando a Medicina Legal e Perícia Médica Militar, General Sergio Szelbracikowski; Representando a ABMLPM/SP, Dr. Frederico Hope; Representando a Comissão ABMLPM de Medicina Legal e Perícia Militar, Almirante Manuel de Almeida Moreira Filho; e Diretora Científica da ABMLPM e do IV Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, Dra. Rosa Amélia Dantas.

Os palestrantes Prof. Dr. Daniel Romero Muñoz, professor titular da Universidade de São Paulo, e o Prof. Dr. Duarte Nuno Pessoa Vieira, professor titular da Universidade de Coimbra, engrandeceram a abertura com a Conferência Inaugural abordando respectivamente os temas “Medicina Legal e a Perícia Médica: A Experiência Profissional e Fundamentos Científicos” e “Medicina Legal Humanitária: uma nova área emergente das Ciências Forenses?”.

 

(Sentados da esquerda para direita)  Dra. Rosa Amélia Dantas, Dr. Frederico Hope, Dr. Mário Viana, Dr. Jorge Cury, Dr. Enrico Supino, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, General Sergio Szelbracikowski e Almirante Manuel de Almeida Moreira Filho

Coral Seresta Conexão cantando o Hino Nacional

Prof. Dr. Duarte Nuno Pessoa Vieira

Prof. Dr. Daniel Romero Muñoz

Últimas Notícias